Vitória bateu Marítimo (2-1) com golo do triunfo a chegar no tempo de compensação
Depois do empate a zero ao intervalo, o golo que desfez o nulo surgiu apenas aos 76 minutos. Após as excelentes oportunidades criadas por Alfa Semedo e Borevkovic, Óscar Estupiñán bateu o guarda-redes Paulo Vítor, que sentou o vimaranense Miguel Silva no banco, aos 76 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Rochinha.
Os últimos minutos foram intensos. Aos 90’, Cláudio Winck gelou o Estádio D. Afonso Henriques ao apontar o golo do empate, mas na resposta Rochinha fez o 2-1 que levou os adeptos vitorianos ao êxtase.
Com os três pontos somados no jogo desta sexta-feira, o Vitória passa a contabilizar 13 e e está, à condição, no 7.º lugar da tabela classificativa.
Na próxima jornada da Liga, o Vitória visita o Sporting. O encontro com o campeão nacional realiza-se no dia 30, um sábado, pelas 21:15.
Na quarta-feira, a equipa de Pepa disputa a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O jogo com o Benfica está marcado para as 19:00. Se vencer a partida, a formação de Pepa garante um lugar na Final Four. O empate ou a derrota deixam tudo em aberto, uma vez que na 3.ª jornada o Benfica receberá o Sp. Covilhã.
Marcações: Marítimo, Vitória Sport Clube