Carlos Neves assume mais um mandato no Ases e projeta construção de novo campo de futebol
“Houve colegas que saíram, outros que entraram para renovar a equipa, mas trata-se de um projecto que privilegia a continuidade no futebol sénior e na formação. Esperamos que seja um ano dos bons, como no passado. Tivemos dois mandatos atípicos, acreditamos que possa ser uma época normal. Desportivamente, a nossa ambição na equipa sénior a meta passa pela subida de divisão. Na formação, ano após ano queremos subir mais um degrau. A ideia passa por nos impormos no concelho e no distrito como uma casa de formação e fazer com que esses jogadores possam chegar à equipa sénior”, afirmou Carlos Neves.
Depois da reformulação profunda no campo de jogos promovida ao longo dos últimos anos, a Direção do Ases aposta agora no crescimento do seu parque de jogos. O clube está a negociar terrenos adjacentes ao seu recinto desportivo, para onde projeta a construção de um campo de futebol 9. “É um projeto mais ambicioso. Estamos em negociações para garantir os terrenos e já partilhamos esse interesse com o Município. Vamos submeter o projeto às candidaturas municipais. Já temos equipas a treinar em Souto, mas é complicado fazer a logística. Um campo de futebol 9 faz sentido para a nossa realidade, quando temos 160 miúdos a trabalhar connosco. Faz sentido termos um campo ao lado para podermos ter mais qualidade de treino”, acrescentou.
Na mesma Assembleia Geral, os sócios do Ases de Santa Eufémia são chamados a aprovar o Relatório e Contas do período compreendido entre 1 de Junho de 1 de Junho de 2020 e 31 de Maio de 2021, além do Plano de Atividades e Orçamento para o ano que termina a 31 de Maio de 2022.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Ases Santa Eufémia, Carlos Neves