Pepa: "Fomos atrás da vitória com tudo"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Treinadores/pepa_vsc.jpg

Pepa mostrou-se feliz com o regresso do Vitória aos triunfos. O técnico vitoriano admitiu que foi um jogo repartido, mas frisou que as melhores oportunidades foram do Vitória.

"Acima de tudo, duas equipas muito intensas e com qualidade individual acima da média. O Vitória e o Famalicão valem mais do que os pontos que têm. Entramos praticamente com um golo sofrido, mas reagimos e tivemos várias oportunidades na primeira parte. Depois fomos atrás da vitória com tudo. Este jogo pedia muita entrega, muita intensidade nos duelos e muita organização. Foi um jogo repartido, que podia ter dado para qualquer lado, mas as oportunidades mais flagrantes até foram nossas", disse. 

O treinador vitoriano falou dos poucos pontos que a sua equipa acumula à 8ª jornada e dos erros individuais cometidos pela sua formação. "Quando a escassez de pontos começa aparecer existe alguma insegurança e isso vê-se nos erros. Temos de ter a capacidade de reagir. Se olharmos para os erros e para um passado recente podia pairar no ar que ia descambar. Mas fomos todos atrás do resultado. Não é sorte, é felicidade porque a procuramos muito e conseguimos os três pontos", apontou Pepa, frisando que é "sempre melhor trabalhar sobre vitórias" na paragem do campeonato.

"Há paragem do campeonato e depois a taça, mas trabalhar sobre vitórias é diferente. Temos noção no balneário que conseguimos fazer melhor, mas há momentos que nos temos de agarrar uns aos outros porque isto é feito de pontos. Não abdicamos de jogar, mas mérito para o Famalicão que nos pressionou no início da partida", acrescentou. 

Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa, I Liga

Imprimir Email