Mexidas centrais em equação no último dia de mercado
Esta terça-feira fecha o mercado de transferências e o plantel do Vitória pode ainda sofrer alterações. À cabeça está a possível saída de Edwards, com o Sporting e um clube inglês interessados na contratação do jovem extremo vitoriano que iniciou a terceira temporada no clube. Mas para além de Edwards há mais jogadores que ainda podem deixar o plantel. E aqui entra a equação de alterações no eixo defensivo e eixo ofensivo. Por Jorge Fernandes há várias propostas, quer de clubes nacionais, interessados na cedência por empréstimo, quer de um clube turco. Se o Vitória aceitar essa saída, partirá para a contratação de um central e aqui há, pelo menos, dois nomes em cima da mesa. A possibilidade Tomás Ribeiro (Belenenses SAD) ainda não caiu e o regresso, muitos anos depois, de Bruno Alves também pode acontecer. O internacional português, campeão da Europa, está sem clube desde que saiu, abruptamente, do Famalicão, e o seu ingresso no Vitória é algo que nesta altura não deve ser descartado.
No ataque, as últimas horas podem levar Oscar Estupiñan ou até mesmo Bruno Duarte. Se tal acontecer, a saída será imediatamente colmatada com uma entrada para a mesma posição. Nesse sentido, o Vitória tem perfeitamente identificados os potenciais alvos.
Por outro lado, este último dia servirá ainda para arrumar a casa. Mikel e Poha são os jogadores que ainda não encontraram colocação. O assunto não tem, contudo, foros de absoluta prioridade, uma vez que alguns mercados continuarão abertos por mais alguns dias. Já o alemão Abouchabaka está integrado nos sub-23 e aí vai continuar.