Rui Pedro Soares: "O Moreirense vai descer de divisão administrativamente"
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, garantiu no final do empate entre a sua equipa e o Moreirense que os cónegos "vão descer administrativamente de divisão" no final da presente temporada.
"Todos sabemos que o Moreirense foi condenado por corrupção desportiva e vai, efectivamente, descer administrativamente. A Federação Portuguesa de Futebol já executou a sentença do Tribunal e, portanto, quero deixar aqui uma palavra aos profissionais do Moreirense que fizeram um excelente jogo. Vão ter uma época extremamente difícil, mas fica aqui também a minha solidariedade", disse Rui Pedro Soares em conferência de imprensa.
Em causa, segundo o dirigente, está um processo de corrupção desportiva em 2018 em que foram condenados outros cinco arguidos. O Moreirense foi condenado também pelo Tribunal da Feira na pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção. O Moreirense acabou por recorrer da decisão do Tribunal, mas viu o Tribunal da Relação do Porto indeferir esse mesmo recurso.
Os factos imputados ao Moreirense remontam à temporada 2011/12, altura em que o clube, de acordo com as decisões judiciais, subornou seis jogadores do Santa Clara e da Naval na luta pela promoção à 1ª Liga.
Até ao momento, o Moreirense ainda não se pronunciou sobre estas declarações de Rui Pedro Soares.