Manuel Machado: “Golo de Beto marcou o jogo”

Manuel Machado não gostou do trabalho de Pedro Henriques e disse mesmo que o golo de Beto marcou o jogo. O treinador do Vitória elogiou a postura dos seus jogadores. Manuel Machado afirmou que o polémico golo de Beto foi “o momento determinante na viragem do jogo. O Vitória entrou bem, adiantou-se no marcador e tinha o jogo relativamente controlado. O primeiro golo do Sporting recolocou a igualdade no marcador e criou um ambiente de extremo nervosismo à volta da partida. Esse lance acabou por determinar o vencedor.” O técnico referiu que “o Vitória jogou de forma aberta no sentido de fazer um bom espectáculo desportivo. Infelizmente, factores extra acabaram por tumultuar o jogo e fazer com que uma partida com seis golos não tenha sido brilhante e a massa-associativa que aqui esteve acabou por ficar um pouco defraudada.”
Apesar dos incidentes que envolveram o jogo, Manuel Machado não vê “o porquê do Vitória poder ser sancionado. Não vi nada que ultrapassasse os limites da razoabilidade. Houve muito barulho na bancada, mas não me parece que de forma alguma tenha ultrapassado aquilo que regularmente é aceite.”

José Peseiro, por seu turno, afirmou que o triunfo da sua equipa foi alcançado “diante de um bom adversário, com bons jogadores e bem orientado. Sofremos um golo cedo mas mostramos capacidade para ganhar. Acabamos por alcançar uma vitória justíssima alicerçada em bom futebol.” Instado a comentar os lances polémicos do jogo, o técnico, que negativamente provocou os adeptos do Vitória, preferiu dizer que “não discuto os lances. Pareceu-me tudo legal. Creio que o golo do nosso empate resultou de uma jornada limpa. Não sei se o primeiro golo do Silva é fora de jogo ou não. Há erros que são normais nos jogadores, treinadores e árbitros.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email