Vitória iniciou homenagens para inscrever o nome de Neno nas instituições com quem colaborou

O Vitória deu início este sábado a um conjunto de homenagens que visam inscrever o nome de Neno nas inúmeras organizações com quem sempre abnegadamente colaborou. Um mês após o desaparecimento desta figura incontornável da história do Vitória, o presidente do Clube, Miguel Pinto Lisboa, recebeu, no estádio D. Afonso Henriques, os responsáveis de algumas instituições “importantes para a cidade e para a comunidade” e com quem o Vitória pretende prolongar relações.

“Neno representava uma mensagem de humanidade e de solidariedade que é nosso dever preservar e prolongar. Juntos, continuaremos a unir esforços no auxílio da nossa comunidade e continuaremos a honrar estas causas a que o Neno se juntava com tanto entusiasmo e tanta dedicação ao próximo. Com a pequena oferta que vos fazemos, queremos eternizar ainda mais o nome do Neno na história da vossa instituição, não como uma memória do passado, mas como uma marca para o futuro”, afirmou Miguel Pinto Lisboa.

Na cerimónia, que teve lugar na tarde deste sábado, o presidente do Vitória ofereceu uma camisola com inscrição de Neno e o número 1 a todos os representantes das seguintes instituições: Hospital Senhora da Oliveira, Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, Estabelecimento Prisional de Guimarães, Cercigui, APCG, Associação de Apoio à Criança e o Centro Social de Brito.

Recorde-se que este momento está inserido num conjunto de ações que o Vitória SC organizará com o objetivo de homenagear Neno e perpetuar o seu legado.

Marcações: Neno, homenagens

Imprimir Email