Vitória opera reformulação na estrutura com novas funções para Flávio Meireles
A nova estrutura, que se encontra em funções, conta com várias mudanças no seio do clube. Desde logo, o Director Executivo, Jaime Teixeira, supervisiona todo o futebol do Vitória. Por seu turno, Flávio Meireles foi nomeado Coordenador de equipa pretendendo o Vitória criar “uma forte dinâmica entre os plantéis principal e B”.
A equipa principal do Vitória passa a ter Rui Carvalho como Team Manager, enquanto Miguel Freitas, que estava nos sub-23, será o Team Manager Assistente. Cristóvão Marques mantém-se como Team Manager da equipa B.
Numa estrutura em que o clube pretende “uma ligação estreita entre os plantéis sub-23 e sub-19, obedecendo a uma organização transversal a toda a Formação”, Rui Leite tem o cargo de Coordenador Executivo e Carlos Campos o de Coordenador Técnico. José Manuel Oliveira foi nomeado Team Manager dos sub-23, pretendendo o clube que “a sua vasta experiência ao serviço da organização do Vitória potencie a formação e o desenvolvimento de uma estrutura operacional para os escalões inferiores que reproduza a lógica organizativa aplicada desde o topo”.
O Vitória deu conta que a renovada estrutura do futebol “aplicou um modelo transversal às várias equipas, defendendo uma visão macro que permita que as diferentes competências ao serviço da equipa principal (equipa técnica, Team Manager, Departamento Médico, Departamento de Alto Rendimento, Departamento de Guarda-redes, Scouting, etc.) conduza e supervisione todas as equipas e escalões até à base”.
Marcações: Vitória Sport Clube