Tiago Targino feliz com renovação de contrato

Foi com “surpresa” que o júnior Tiago Targino recebeu o convite do Vitória para renovar contrato com até 2010, que assinou na passada quinta-feira. Em entrevista à Rádio Santiago, Tiago Targino, admirador confesso do astro Ronaldinho – “é o meu ídolo e o jogador que mais admiro” - mostrou-se “feliz” com a oportunidade que lhe está a ser dada. “Já sabia que o professor Manuel Machado estava a ver alguns jogos dos juniores e tinha boas indicações de mim. Estou a ter uma excelente oportunidade e só quero aproveitá-la”, disse o jovem avançado, que acolheu a notícia “com muita satisfação. Não foi só bom para mim. Também ajuda a animar os meus colegas, que ficam a saber que também podem dar o salto para a equipa principal.” Tiago Targino revelou que “não estava à espera que pudesse acontecer já esta promoção. Foi mesmo uma surpresa.
Tiago Targino é a face visível da aposta da Direcção do Vitória nas camadas jovens. O avançado espera “corresponder às expectativas. Sinto-me preparado. Sei que com esta Direcção, o Vitória vai apostar mais nos jovens.” O avançado alimenta o sonho de jogar na SuperLiga “já este ano. Agora que estou inscrito, vou dar o meu máximo para ser uma opção para o professor Manuel Machado. Estou a sentir-me apoiado pelos jogadores seniores, o que é muito bom”, finalizou.

Treinador orgulhoso

“Orgulhoso” pela promoção de Tiago Targino, o treinador da equipa júnior, Rogério Rodrigues assegura que a Direcção “fez uma boa aposta” ao renovar o contrato do jovem avançado. “Penso que o Tiago tem todas as condições para singrar. Tem mantido uma postura de humildade e de companheirismo. Ele trabalha sempre em prol do colectivo e nunca quer fazer tudo sozinho. O protagonismo dele surge naturalmente, pois põem muita qualidade mas suas acções.” Segundo Rogério Rodrigues, “apenas o futuro poderá dizer se a longa duração do contrato é condizente com o valor dele. O que seio é que tem uma margem de progressão enorme e reúne uma série de factores que poderão fazer dele um caso sério no futebol português.”


Marcações: Desporto

Imprimir Email