Manuel Machado: “Estou no Vitória enquanto for parte da solução”

Manuel Machado sente que tem condições para continuar no comando técnico do Vitória depois do empate em Vila do Conde. No flash-intervew da Sporttv, Manuel Machado foi confrontado com perguntas pertinentes. O treinador foi questionado se o empate com o Rio Ave lhe garantia mais espaço de manobra. “Não vou por aí. É um projecto que tem de seguir em frente. A minha pessoa é um elemento cujo peso é sempre discutível. Este projecto assenta num grupo de pessoas e num quadro técnico que no momento é este, mas qualquer um outro pode integrar-se no espírito desta Direcção no sentido de refazer este Vitória, de o devolver à cidade.” Manuel Machado foi também confrontado com o cenário de uma derrota que não aconteceu. Se o Vitória tivesse perdido em Vila do Conde, o treinador continuaria em funções? “Não se equaciona essa situação, por isso nem para a direita, nem para a esquerda. É um projecto do Vitória, que independentemente de perder um elemento hoje ou daqui a 15 dias não irá nuca perder o seu objectivo. Por isso, Manuel Machado está no Vitória enquanto for parte da solução e deixará de estar quando eventualmente passar a fazer parte do problema.”
Num “desporto de rendimento”, o ponto conquistado em Vila do Conde “é sempre um incentivo.” No entender de Manuel Machado, o Vitória fez “uma óptima primeira parte. Sofremos um golo na parte terminal, em que mais uma vez tivemos infelicidade. Todavia, penso que no cômputo geral acabamos por justificar, no mínimo, o ponto que daqui levamos. A equipa reagiu na segunda parte, mesmo correndo alguns riscos. Acabamos por ser premiados”, sublinhou o técnico, que acrescentou que “podíamos ter levado algo mais para Guimarães.”
Manuel Machado vincou a aposta atacante do Vitória, apesar da equipa estar “a viver um momento difícil, à semelhança do que acontece com o clube. A posição classificativa que transportamos não é a melhor e os jogos têm corrido de forma menos clara e menos tranquila. Não teríamos nada a perder, daí que tenha apostado no Luís Mário para a segunda parte, optando por ficar com apenas um homem no meio campo defensivo. Pela ousadia e ambição merecíamos mais. Nos últimos quatro jogos só perdemos uma vez. Isto não é como começa, mas sim como acaba. O Vitória vai acabar por ter uma classificação condizente com o seu historial”, finalizou.

Capitão confiante

Já o capitão do Vitória, Cléber, disse que “o empate vai dar-nos motivação para o jogo com a União de Leiria, onde pretendemos conquistar uma vitória. Pontuar fora de portas e ganhar em casa pode ser bom para nós, para podermos alcançar o quinto ou sexto lugar, que é a nossa meta.” O defesa-central acrescentou que no balneário o sentimento é de que “estamos numa posição injusta. O Vitorie almeja a estar num lugar mais acima. O balneário está unido com o treinador e o Presidente, que nos tem dado total apoio. Isso é fundamental, porque a equipa ganha tranquilidade. Espero que os adeptos possam continuar a apoiar-nos, porque vamos voltar a estar nos primeiros lugares."

Marcações: Desporto

Imprimir Email