Torneio da Esperança da A. F. Braga terá seis jogos em cada escalão
De acordo com a Associação, o Torneio da Esperança “por força da limitação do termo da época 2020/2021 em 30 de Junho de 2021”, será necessariamente de curta duração, com um máximo de seis jogos por escalão. Por isso, acrescenta, “assume um aspeto lúdico, de confraternização, de regressar aos poucos a uma normalidade desportiva, para que os nossos jovens voltem a sentir a alegria, o prazer, a motivação de voltar a praticar o futebol e o futsal que gostam, de uma forma saudável e segura”.
Segundo a Associação “apenas será marcado um jogo por cada período do dia (um de manhã e um de tarde), podendo eventualmente, também, ser marcado um jogo em horário noturno, para quem tiver as necessárias condições, de forma a garantir a desinfeção das instalações, principalmente dos balneários, mantendo um arejamento adequado”. Se não for possível dar cumprimento desta norma, o clube visitado deverá indicar um recinto desportivo alternativo para a realização de jogos. Dentro das instalações desportivas devem apenas permanecer as pessoas necessárias para a organização do jogo, de forma a evitar aglomerações indevidas. Uma vez que continua a não ser permitia a presença de público nos recintos desportivos, a Associação chama “a especial atenção para o seu rigoroso cumprimento, e, portanto só ser permitido o acesso ao recinto desportivo das pessoas devidamente autorizadas”.
Acrescenta ainda aquela organismo que as instalações desportivas devem estar munidas de dispensadores com desinfetante e com os trajectos de circulação devidamente assinalados e que os clubes “que ainda não o fizeram, deverão elaborar e enviar o seu Plano de Contingência”.
Dadas as circunstâncias, no Torneio da Esperança não haverá adiamento de jogos, ou seja, uma equipa que não possa efectuar determinado jogo, o mesmo será anulado.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, Futebol Juvenil