Esteves focado no acesso à Liga 3: "O Vitória tem, claramente, de assumir essa candidatura"
Os adversários são Fafe, Maria da Fonte e Mirandela. Pode dizer-se que, teoricamente, Vitória e Fafe são os grandes candidatos ao apuramento?: "O Vitória tem, claramente, de assumir essa candidatura. Aliás, não faria sentido ser de outra forma. No entanto, penso que a Série B já nos mostrou que não há candidatos mais ou menos fortes. Qualquer jogo pode revelar-se uma surpresa e estamos precavidos para isso. Cada jogo terá a sua história e nós vamos abordá-los com a mesma mentalidade vencedora, sabendo que temos de estar conscientes de que nenhum jogo será fácil".
O apuramento é a exigência mínima que o Vitória deve ter neste momento? O Vitória tem mesmo de estar na Liga 3 na próxima época?: "O apuramento é a exigência que colocamos a nós próprios. É a exigência pela qual tudo vamos fazer para cumprir. Um clube como o Vitória tem, naturalmente, de estar na Liga 3. Será esse o nosso grande objectivo, não descurando o crescimento individual e colectivo porque, a nós, enquanto atletas jovens de uma equipa B, também nos importa continuar o nosso desenvolvimento".
O primeiro adversários é o Maria da Fonte. Já foi feita uma avaliação sobre que equipa vão encontrar?: "Sim, e logo a partir do momento em que terminámos o jogo com o Mondinense. Ainda assim, é natural que esta semana iremos estar mais focados em trabalhar as características do adversário mas sempre com o foco naquilo que terá de ser a nossa performance. Como já disse anteriormente, a competitividade que existiu na Série B tornou-nos mais fortes e preparados para este play-off".
O Esteves tem sido dos jogadores mais influentes da equipa. Está a ser uma época extremamente produtiva ao nível individual?: "Tive fases menos boas, confesso, mas penso que isso acontece a todos os jogadores. Actualmente, penso que estou a voltar à minha grande forma e é isso que espero continuar a fazer. Penso muito naquilo que quero para mim e sei que terei de superar-me todos os dias para conseguir alcançar os meus objectivos pessoais".
Este bom rendimento já lhe possibilitou integrar os trabalhos da equipa principal. Só falta mesmo a estreia?: "Qualquer jogador que esteja na equipa B tem sempre como objectivo chegar à equipa principal. Eu, como todos os meus colegas, só penso nisso porque é o meu trabalho. Os responsáveis já demonstraram estar atentos e eu só tenho de fazer bem o meu trabalho para estar preparado quando essa oportunidade chegar. Como é óbvio, desejo que essa estreia aconteça e que possa surgir em breve".
O recente sucesso do Amaro e do Hélder Sá, que já se estrearam, é um incentivo para quem anseia chegar à equipa A?: "É um incentivo e uma mensagem de confiança para os mais jovens. É um sinal de que o Vitória está a apostar na formação e ainda bem que assim é porque existem excelentes jogadores aqui. Todos nós queremos ser o próximo e isso também faz com que a motivação e ambição pessoais aumentem".
O facto do Bino o conhecer bem, facilita uma eventual estreia que ainda possa acontecer esta época?: "Não sei se facilita porque quem merecer a oportunidade acabará por conseguir mas claro que o facto de o treinador já me conhecer pode ajudar no sentido em que ele já sabe com o que poderá contar. Ele conhece-me bem tal como eu também sei quais são as ideias dele. Aproveito para lhe desejar todo o sucesso porque é alguém que merece. Quanto a mim, tenho é de pensar em contribuir para a subida à Liga 3 e focar-me bastante neste objectivo".
Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Campeonato de Portugal, Liga 3, Esteves