Manuel Machado: "Setúbal pratica o melhor futebol"

Manuel Machado não concordou com a derrota da sua equipa e não gostou que o golo do Vitória de Setúbal tivesse surgido de um lançamento de linha lateral. O técnico do Vitória lamentou que o desaire em Setúbal tenha surgido na fase terminal do jogo: “Jogamos sempre na perspectiva da vitória, dos três pontos”, começou por afirmar. O técnico admitiu que a sua equipa “passou por um momento difícil nos primeiros 15 minutos da primeira parte, porque o Vitória de Setúbal esteve muito bem. Esta equipa está num momento de exaltação, a praticar bom futebol. É, talvez, a equipa que está a praticar melhor futebol em Portugal. Nesse contexto, quando os índices anímicos do adversário são bastante grandes, é mais difícil jogar. Todavia, equilibramos o jogo a partir da substituição que fizemos. Começamos a dividir o jogo. Se tivesse dado empate, não seria justo para as equipas. É lamentável é que tenhamos sido nós a sofrer o golo, ainda para mais na parte terminal do jogo e na sequência de um lançamento de linha lateral.” “O mérito” – acrescentou Manuel Machado – “é para quem marca. Temos que nos resignar à maior eficácia do nosso adversário. Devemos dar os parabéns ao Vitória de Setúbal.” Instado a comparar a exibição do Vitória no jogo com o Setúbal com a prestação no encontro com o Porto, o treinador do Vitória foi claro: “O Setúbal esteve mais forte do que o Porto que defrontamos. Esse é um facto que tornou a nossa tarefa mais difícil. Para além disso, não fomos eficazes ofensivamente. Tivemos dois ou três lances que não conseguimos concretizar na primeira parte.”
O treinador do Vitória não se mostra preocupado com a classificação e pretende “continuar a trabalhar para continuar a crescer. Mostramos uma vez mais neste jogo que temos subido de rendimento. É irrelevante estar a fazer balanços classificativos à passagem da oitava jornada numa prova de 34.”
José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal, sublinhou que a sua equipa “está a passar um bom momento desportivo, apesar de estar a sentir grandes dificuldades. Ao fim de tantos anos estamos no primeiro lugar, mas estamos a viver momentos difíceis. São dias complicados e estes jogadores têm vindo a mostrar uma grande postura. Eles merecem ser mais apoiados. Quando não se tem um grupo destes, não se consegue fazer um início de campeonato assim. Sentimo-nos bem por estar no primeiro lugar. Não sentimos qualquer pressão por causa disso. Esta vitória é justa. O Vitória de Setúbal jogou bem contra um adversário muito forte. O Vitória de Guimarães é uma equipa poderosa, que mostrou que tem muita qualidade ao eliminar o Porto da Taça de Portugal. Rapidamente eles vão atingir níveis de resultados condizentes com os níveis exibicionais, porque o Vitória tem jogado bem.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email