Basquetebol: Vitoriano Jaron Hopkins segundo jogador mais valioso no ranking MVP

images/fotoarquivo/2018/desporto/Basquetebol20202021/Jaron_Hopkins.jpg

O norte-americano Jaron Hopkins, uma das figuras da equipa de basquetebol do Vitória, terminou a fase regular da Liga Placard como o segundo jogador mais valioso no ranking MVP. Com a valorização de 20.4, Jaron Hopkins ficou apenas atrás de Temidayo Yussuf, poste norte-americano com passaporte nigeriano que atuou no Lusitânia Expert antes de se transferir para o Antibes Sharks da ProB francesa.

Jaron Hopkins destacou-se também no plano defensivo, ao conseguir alcançar a extraordinária média de 3.4 roubos de bola num total de 87 bolas recuperadas em 26 jogos feitos, o que o colocou no topo dos melhores da Liga.

Nos rankings revelados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, há mais dois jogadores do Vitória em destaque. 
Tyler Seibring, extremo-poste, converteu 55 triplos ao longo dos 26 jogos da Liga Placard, o que resulta numa média de mais de dois triplos por encontro. Tudo isto foi conseguido com uma percentagem de lançamento de 51% de eficácia, a melhor do campeonato.
Nos lançamentos mais próximos do cesto, Coreontae Berry terminou a fase regular no quarto posto da lista dos mais eficazes, com uma percentagem de 65%.


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portuguesa Basquetebol, Jaron Hopkins

Imprimir Email