Brito retoma treinos da Formação apenas em Maio
O Brito Sport Clube vai retomar os treinos da Formação apenas em Maio, contrariamente ao que sucederá com a maioria dos clubes vimaranenses, que na próxima segunda-feira já podem retomar a sua actividade. Num comunicado publicado na sua página de Facebook, o clube esclarece que "após analisar o contexto actual e após muita reflexão, a coordenação da Formação do Brito Sport Clube, decidiu programar o reinício dos treinos para o dia 3 de Maio, caso exista entendimento de segurança para o fazer nesse momento".
"A nossa vontade é muita em iniciar o mais rapidamente possível. Porém, a nossa responsabilidade é ainda maior. Hoje, somos informados que Guimarães registou uma subida na incidência cumulativa de novas infecções por Covid-19. Humildemente, a coordenação do Brito Sport Clube considera não estar habilitada e capacitada para delinear um plano sério, rigoroso e com segurança para todos os intervenientes, num período de tempo tão pequeno", acrescenta o clube, lembrando que a retoma da actividade desportiva define a obrigatoriedade de se efectuar testagem à Covid-19, até 72 horas antes do início das actividades, por parte de todos os praticantes de modalidades desportivas de médio e alto risco. "Será que um teste antes do início de um primeiro treino é suficiente? Será que dessa forma faz sentido?", questiona o Brito.
Independentemente de atrasar a data de reinício dos treinos, o Brito garante que pretende participar no torneio, para os diferentes escalões, apresentado recentemente pela Associação de Futebol de Braga. "No entanto, é importante que todos tenhamos consciência das decisões que tomamos, para que não voltemos a parar, não esquecendo que a última paragem aconteceu no anúncio de um Estado de Emergência", finaliza o comunicado.