Tomás Ribeiro e a transferência falhada para o Vitória: "O dia seguinte não foi fácil"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Plantel/Tomas_Ribeiro1.jpg

Negociado entre as SAD do Vitória e Belenenses no último dia do mercado de Inverno, o defesa-central Tomás Ribeiro falou pela primeira vez sobre esse processo. O jogador, recorde-se, chegou a estar em Guimarães, mas as negociações não foram concluídas a contento de todas as partes.

"O interesse do Vitória surgiu numa semana, não andou para a frente, e depois, de repente, antes do jogo do Santa Clara, acabei por nem viajar quando estava no aeroporto. Fui apanhado de surpresa e as coisas foram-se desenrolando entre presidentes e empresário. Fui para Guimarães e, como foi público, a mudança acabou, nos últimos minutos ou horas, por não acontecer. São coisas que fazem parte do nosso crescimento, que nos dão bagagem e alimentam-nos de vontade para encarar cada desafio", afimou Tomás Ribeiro, numa entrevista publicada pelo jornal Record.

O defesa-central assumiu que a experiência "não foi muito positiva mas não trouxe tudo mau. Não deixou de ser um interesse de um grande clube como é o Vitória. Um dos pontos fortes que tenho enquanto atleta e pessoa é a mentalidade e o psicológico. Assim que não se realizou, sabia que tinha um jogo contra o FC Porto e tinha de estar mais do que pronto. O dia seguinte não foi fácil, mas falei com o nosso preparador físico e fiz o treino. Limpei a cabeça, mantive o foco total no clube onde estou, agradeci ao presidente do Vitória e aos adeptos, mas o meu foco teve de se manter como desde o início da temporada".


Marcações: Vitória Sport Clube, Belenenses SAD, Tomás Ribeiro

Imprimir Email