Vitória já iniciou obras do mini-estádio na Academia
O Vitória já iniciou o processo de construção do mini-estádio na Academia. A remodelação total dos balneários do campo n.º 5 arrancou nos últimos dias e vai permitir que no arranque da próxima época os trabalhos das equipas de formação já sejam mais agilizados, podendo contar com a reutilização de espaços e de valências mais concentradas.
O projecto da SAD vitoriana é mais amplo e quando estiver concluído o mini-estádio contará com capacidade para albergar 2.500 espectadores em bancadas cobertas. O empreendimento terá um edifício de apoio à formação, seis balneários, três bares, ginásios, área administrativa, uma área técnica dedicada ao departamento médico e ao departamento de Alto Rendimento, uma tribuna, sala de conferências, um gabinete de imprensa e uma sala antidoping. Quando estiver concluído, será o espaço de competição das equipas B e de sub-23, que actualmente actuam no relvado da Pista Gémeos Castro.
Os valores envolvidos neste projecto ainda não foram revelados pela SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa, mas devem ascender a cerca de um milhão de euros, sendo que recentemente a Câmara Municipal aprovou uma comparticipação de 270 mil euros.