Presidente do Belenenses SAD respondeu a João Henriques: "O relvado estava mau, mas quem esteve pior foi a equipa do Vitória"
"É importante dizer que o relvado estava mau, mas quem esteve pior foi a equipa do Vitória de Guimarães. De facto, a equipa do Vitória de Guimarães não parecia uma equipa grande", começou por afirmar, prosseguindo: "Foi uma equipa que despejava bolas para os seus avançados, não tentava construir. Conheço o João Henriques como treinador, no Leixões jogava bem, no Paços de Ferreira jogava bem e no Vitória de Guimarães está com um estilo de futebol de equipa pequena. Eu vi o que ele falou do relvado, que não se adequa à I Liga, mas a I Liga precisa de um Vitória de Guimarães que se assuma como uma grande equipa que é e que jogue um futebol de ataque".
"Na verdade, mais do que um bom treinador, que tem, o Vitória tem bons jogadores, capazes de disputar bom futebol. E a I Liga precisa que o Vitória de Guimarães jogue bom futebol, como o João Henriques jogava quando era treinador do Leixões e do Paços de Ferreira".
Rui Pedro Soares afirmou ainda que "o Rúben Amorim e o Pepa não se esconderam atrás do relvado e nesses jogos estava muito pior. Nós fizemos um bom jogo, tivemos seis ocasiões claras de golo, a bola rolou perfeitamente. Houve uma equipa que jogou bem porque tentou jogar bem. O Vitória de Guimarães teve a sorte de ter aqui empatado, digo isto com a mesma honestidade que digo que no jogo da primeira volta ganhamos mas o resultado justo teria sido o empate. Neste jogo, o Vitória de Guimarães tem de se dar por satisfeito por ter empatado. Como um grande, e a equipa que tem até surpreende porque é que não tenta jogar futebol".
Marcações: Vitória Sport Clube, Belenenses SAD