Moreirense empatou a dois golos na recepção ao V. Setúbal

O Moreirense e o Vitória de Setúbal empataram hoje 2-2, em jogo da quinta jornada da Superliga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Os anfitriões marcaram primeiro por Fernando (19 minutos), mas o Vitória de Setúbal deu a volta e colocou-se em vantagem com golos de Jorginho (53) e Zé Rui (65), mas novo golo de Fernando (72) estabeleceu o resultado final.

A formação sadina entrou bem no encontro, assumiu o comando do meio-campo e "amarrou" o Moreirense à sua intermediária, mas acabou por sofrer um golo num lance típico de contra-ataque e de enorme eficácia.

O primeiro golo do Moreirense surgiu numa desatenção da formação sadina, aos 19 minutos, aproveitada por Filipe Anunciação para lançar Fernando, que correu uns metros e rematou forte e rasteiro.

Até ao intervalo foi o Vitória de Setúbal, uma das equipas mais ofensivas e concretizadoras da Superliga, que esteve perto de marcar por Bruno Moraes, aos 24 minutos, com um cabeceamento à barra, e por Sandro, aos 36.

O nível de futebol praticado melhorou na segunda parte, em que o Vitória entrou melhor e justificou a igualdade na concretização de uma grande penalidade por Jorginho, aos 53 minutos.

O melhor período da formação sadina resultou no segundo golo e consequente reviravolta no marcador, apontado por Zé Rui, aos 65 minutos, no seguimento de um cruzamento "à linha" de Ricardo Chaves.

O Vitória de Setúbal, moralizado pela reviravolta no marcador, esteve perto de aumentar a vantagem por Meyong, aos 68 minutos, mas o remate do jogador foi desviado da baliza de João Ricardo por um defesa.

O Moreirense apostou tudo para chegar à igualdade, operando substituições no sentido de dar mais profundidade ao seu futebol, e acabou por ver o seu esforço recompensado com um golo de livre directo cobrado por Fernando, aos 72 minutos.

Até ao final do encontro, e já com as equipas reduzidas a dez por expulsão de Fernando (73) e Éder (76), foi o Moreirense que esteve mais perto de chegar à vantagem por Bruno Mestre, aos 88 minutos, mas o remate saiu ao lado.

Marcações: Desporto

Imprimir Email