Vitória perde em casa com o Benfica por 2-1

O Vitória perdeu, em casa, com o Benfica por 2-1, em jogo a contar para a quinta jornada da SuperLiga. Os encarnados colocaram-se em vantagem com um golo de Simão Sabrosa, numa altura que o Vitória já jogava com menos uma unidade, uma vez que Marco Ferreira foi expulso no decorrer da primeira parte. O golo do empate foi apontado por Moreno, na conversão de uma grande-penalidade. Em cima do do minuto 90, o Benfica chegou ao triunfo com o um golo de Geovanni. O Benfica aumentou para quatro pontos a sua vantagem para o segundo classificado da Superliga portuguesa de futebol, ao vencer na difícil deslocação a Guimarães por 2-1, em encontro da quinta jornada da prova.

Num reduto tradicionalmente difícil, os "encarnados" conseguiram o tento da vitória no tempo de compensação dado pelo árbitro da partida, numa altura em que já pairava o espectro de novo empate e a perda de mais pontos para o FC Porto, já segundo classificado.

Dominador ao longo de toda a partida, o Benfica beneficiou da expulsão de Marco Ferreira ainda na primeira metade para encostar ainda mais os vimaranense e chegou à justa vantagem aos 69 minutos, através de Simão, na transformação de um livre directo.

O Vitória esboçou uma reacção e, num lance em que subsistem muitas dúvidas em relação há existência de falta de Luisão, beneficiou de uma grande penalidade, que Moreno aproveitou para converter e igualar a partida.

O Benfica exerceu então um pressing final em busca da vitória, que veio a conseguir aos 91 minutos, através de Geovanni, que, num livre directo, atirou forte e contou com alguma colaboração do guarda- redes Palatsi.

Marcações: Desporto

Imprimir Email