Matous Trmal "vai estar à altura" na esperada estreia na I Liga
O internacional sub-21 pela República Checa será a aposta de João Henriques para o embate com os insulares, da 16.ª jornada do campeonato, depois de Bruno Varela e Jhonatan terem sido colocados em isolamento, devido a terem acusado positivo para a Covid-19.
“A Covid-19 está a trazer problemas a todos os clubes. Quando um jogador fundamental não pode entrar em campo faz sempre falta. Neste caso, não só pelo nível exibicional que o Bruno Varela tem mostrado, mas pela forma como comanda a equipa. É uma voz de comando, um jogador fundamental no balneário e em campo. Mas, vai jogar um guarda-redes, o Trmal, que deu uma boa resposta na Taça da Liga. Sinceramente, gostei muito dele e acho que é um guarda-redes com futuro. O azar de uns é a sorte de outros, tenho a certeza que vai corresponder”, disse Palatsi, em declarações ao Grupo Santiago.
Nuno Santos, que também passou pela baliza do Vitória, alinha pela mesma ideia, até porque considera que Matous Tramal correspondeu às expectativas na única aparição na baliza vitoriana. “O Trmal não tremeu no Estádio da Luz. Mostrou boa presença na baliza, para primeiro jogo esteve muitíssimo bem. Não será problema para o Vitória estrear um guarda-redes na I Liga, até porque a equipa está num bom momento e isso facilita a sua integração no 11. Mas, o treinador tem mais soluções de qualidade, como o Celton Biai, que conheço perfeitamente e a quem reconheço muita qualidade, assim como o Mário Évora. O Vitória não vai ter problemas em termos de guarda-redes, porque tem uma mão cheia deles com potencial”.
Ainda assim, Nuno Santos concorda com a ideia de que os defesas “terão de adaptar a uma nova voz de comando”, a chegar da baliza. “Ainda para mais, trata-se de um jogador estrangeiro, que apenas deverá conhecer o vocabulário mais utilizado. Vai ter de se expressar bem, para não haver problemas de comunicação”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Matous Trmal, Bruno Varela