Andebol: Xico "com muita motivação e vontade de passar a eliminatória" da Taça frente ao Sporting
Com o campeonato da 2.ª Divisão suspenso, devido à evolução da pandemia, o clube vimaranense tem a oportunidade de continuar a competir pela via da Taça de Portugal. Depois de já ter deixado pelo caminho o CDC Santana e o CD Mafra, a formação comandada por Pedro Correia recebe um dos clubes mais poderosos do andebol nacional.
“Tem sido uma época de muitas contingências. Não temos o volume competitivo que desejávamos devido aos jogos adiados do campeonato, pelo que não são as condições ideias para este jogo. Mas, vamos encarar a partida com o Sporting com muita motivação e vontade de passar a eliminatória. É óbvio que o poderio do Sporting é diferente do nosso e que as probabilidades estão contra nós. Isso não invalida que lutemos e que façamos de tudo para passar a eliminatória. Assumimos o compromisso de ir o mais longe possível e é isso que vamos tentar fazer”.
Pedro Correia recorda que a Taça de Portugal tem sido “um refúgio” para o Xico Andebol ter mais oportunidades para competir. “Se continuarmos na Taça podemos continuar a treinar e quando o campeonato recomeçar estaremos melhor fisicamente. Mas, temos de pensar neste jogo, no compromisso que devemos ter”.
Esta sexta-feira, ao final da tarde, o plantel, equipa técnica e o staff do Xico Andebol vão ser submetidos a testes de despiste à Covid-19. Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo garantir a máxima segurança para a realização do jogo de amanhã.
Marcações: Xico Andebol, andebol, Taça de Portugal