Andebol: Vitória afastado da Taça de Portugal
A formação comandada por Nuno Santos alimentava a legítima expectativa de chegar pela primeira vez às meias-finais, mas acabou por não conseguir potenciar o factor casa e acabou por cair nos quartos-de-final.
Rafael Andrade apresentou-se em bom plano, ao marcar oito golos. Destacaram-se ainda José Paulo Silva (6), Alexandre Leite (6), Pedro Peneda (6), Rafael Peixoto (4), Tiago Sousa (1) e Diogo Quintas (1).
Nos restantes jogos da eliminatória, os candidatos confirmaram o favoritismo: o FC Porto bateu o Marítimo, por 31-27; o Sporting derrotou o Águas Santas, com um triunfo por 30-29 e o ABC deixou pelo caminho o Almada AC com uma vitória mais expressiva por 29-22. Nas meias-finais, o Sporting vai medir forças com o ABC, enquanto o FC Porto enfrenta o Avanca, numa eliminatória as duas mãos.
O regresso do campeonato acontece apenas a 3 de Maio, com o Vitória a defrontar o Belenenses, fora de portas. Na recta final do campeonato, após outra paragem, os vitorianos ainda irão jogar cm o Águas Santas (24 de Maio, 18h30) e ABC (31 de Maio, 18 horas).
Marcações: Vitória Sport Clube, andebol