João Henriques: "O jogo da Taça de Portugal é o mais importante nesta altura"
Jogo com o Santa Clara: “Vai ser um jogo difícil, de Taça, contra uma das boas equipas do nosso campeonato. Tem jogadores com muita qualidade, é uma equipa forte, com jogadores que actuam juntos há muito tempo e um treinador competente. Vem fazer jus às duas últimas épocas e ao que tem feito esta temporada. Conheço bem o grupo de trabalho, sei que vai ser um jogo muito difícil para nós. O Vitória quer passar mais esta eliminatória, mesmo com todas as dificuldades que teremos pela frente”.
Ciclo de três jogos numa semana, com embate com o Benfica, para Taça da Liga, na quarta-feira: "Da anterior jornada para esta não há gestão. O jogo da Taça de Portugal é o mais importante nesta altura. Vamos com o melhor 11 que tivermos disponível para jogar. Depois, vamos ver relativamente ao que acontecer no final do jogo, consoante o que pretendemos para jogo seguinte. De domingo para quarta-feira é pouco espaço de tempo, ainda para mais com uma viagem. Mas, na Luz iremos apresentar aqueles que nos derem as melhores garantias. Queremos, durante este mês, fazer o melhor e o melhor é ir de vitória em vitória, ir passando os adversários nas provas a eliminar e ganhar para o campeonato”.
Conta com Estupiñán para este jogo: "São todos opções neste momento. Ainda não saiu a convocatória, depois se saberá. Todos os que estão a treinar connosco estão aptos a jogar".
O que espera do Estupiñán?: "Olhamos para um projecto, de 60 ou 70 jogadores, qualquer um deles pode ser chamado à equipa A em qualquer momento. O Óscar era um dos que estava a trabalhar na equipa B e foi chamado à A. Já foram uns para baixo, outros para cima. Contamos com todos, estamos muito atentos aos jovens da equipa B e sub-23. Não olho para os nomes, mas para quem dá mais rendimento e quem dá rendimento é que é eleito".
Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques