Automobilismo: Francisco Milheiro vence na Serra da Arrábida e arrecada a Taça Portugal Montanha 1300
Depois da realidade meteorológica de sábado se ter mostrado muito mais benévola do que as previsões, o dia de domingo amanheceu chuvoso e, ao longo, da manhã e de parte da tarde, a chuva ora foi uma ameaça, ora deu voz às
previsões e caiu com intensidade. Como resultado, o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group viveu o dia decisivo da terceira prova da temporada confrontado com esse handicap extra, que exigiu dos pilotos e das equipas uma enorme atenção e uma capacidade de acertar os carros e escolher bem os pneus, obrigando ainda a um cuidado acrescido na condução, para evitar erros nefastos.
Líder à partida do pleito dominical, depois de ter sido o melhor na única subida oficial de prova realizada na jornada de sábado, Francisco Milheiro, ficou em condições inalcançáveis pelos seus mais diretos adversários. O dia de Domingo revelou condições atmosféricas muito adversas. Apesar disso o piloto vimaranense muito andamento rápido conseguindo ser sempre o melhor na Taça de Portugal 1300.
“Foi uma prova muito difícil com condições adversas extremas, principalmente no dia de domingo com muita chuva e nevoeiro. Viemos com o objetivo de fazer a pontuação máxima e assim garantir desde já o campeonato, objetivo que foi alcançado”, disse Francisco Milheiro no final da prova.
Com esta vitória, o jovem vimaranense arrecadou a Taça de Portugal 1300, na segunda temporada que faz a tempo inteiro na Montanha. O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group tem ainda mais uma prova aprazada para a
corrente época. Se tudo correr normalmente, apesar das restrições que vão ser impostas pelo estado de emergência, Boticas receberá o epílogo competitivo do ano, nos próximos dias 21 e 22 de Novembro.
Marcações: Francisco Milheiro, automobilismo