Leandro Mendes: "Ricardo Soares vai dar o seu contributo mesmo não estando no banco"
Até que ponto mexe a ausência do treinador?: "Na preparação do jogo não influenciou nada, porque foi hoje que soubemos. A parte principal da estratégia para o jogo foi feita nos outros treinos, aí ele estava presente. Com a tecnologia que temos hoje em dia, ele vai dar o seu contributo mesmo não estando no banco. Não vai ser por ele não estar no banco que o Moreirense não vai estar melhor".
Antevisão do jogo com o Rio Ave?: "Estivemos a analisar esta manhã o nosso adversário. Foi bem elucidativo para os nossos jogadores aquilo em que o Rio Ave nos pode fazer mossa. Mas, também encontramos caminhos para explorar para procurar um bom resultado. O grupo está motivado, a trabalhar muito bem".
Como lidar com as várias ausências para preparar este jogo?: "Temos de ter esta capacidade de nos adaptarmos ao que vai acontecendo. Nesta altura de pandemia podem acontecer baixas, não só com os jogadores, mas também com o treinador, como acabou por acontecer connosco. A equipa está mais do que preparada para dar uma ao resposta no jogo com o Rio Ave".
Moreirense sem pressão neste jogo com o Rio Ave?: "O Rio Ave terá de assumir o jogo, o que faz quando normalmente joga em casa. É uma equipa que tem algum histórico na I Liga, que lhe dás sustentabilidade. É normal que tenham de assumir o jogo, mas do outro lado estamos nós, que temos qualidade, e vamos tentar colocar isso em prática".
O Moreirense está a protagonizar um dos melhores arranques?: "É uma questão que não passa ao lado, nem deve passar. Temos de estar orgulhosos do que estamos a fazer, temos noção que estamos a fazer um excelente campeonato. Não podemos relaxar, temos de manter o foco, porque o campeonato é difícil.
Quando tiver todas as soluções, o Moreirense poderá protagonizar mais uma época dourada? "Não usava esse termo de época dourada, mas temos tudo para fazer novamente um excelente campeonato".