VÍDEO: Ricardo Quaresma: "O Vitória foi o clube que me deu confiança, vou acabar aqui a carreira"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/quaresma/quaresma_apresentacao_59.jpg

Ricardo Quaresma revelou que vai terminar a carreira no Vitória. Apresentado esta noite como reforço da equipa de Tiago Mendes, numa cerimónia que teve lugar no Paço dos Duques de Bragança, o avançado começou por afirmar que “em tantos anos de futebol que tenho, ser recebido desta maneira é algo maravilhoso. O que posso dizer ao presidente, ao diretor geral, à equipa técnica e aos adeptos é que tudo farei para alcançarmos os nossos objetivos. Se me foram buscar pela garra e irreverência, pois vão ter-me aqui de corpo inteiro e pronto para o que aí vem”.

Porque escolheu o Vitória? Vai acabar aqui a sua carreira?: O Vitoria foi o clube que me deu confiança, que acreditou em mim. Não é preciso falar muito do Vitória pois sabemos a grande história que tem. Vou acabar a carreira no Vitória.

O que pode acrescentar ao clube, que ambição traz para o Vitória?: A ambição é entrar sempre para ganhar. Sei que vou trazer muita coisa. Ainda estou pronto, estou bem fisicamente. O resto deixo com o talento que Deus me deu. Vamos fazer um grande trabalho. Temos uma equipa muito jovem, com alguns jogadores experientes, acredito que possamos fazer um grande campeonato.

O porquê do Vitória, quando se falou do Boavista e FC Porto?: Do Boavista nunca ninguém falou comigo. Estava a caminho do Algarve quando ouvi falar disso. Não houve muitas conversas com o FC Porto. O Vitória foi o clube que me deu confiança, que acreditou em mim. Estou aqui para dar tudo por estas pessoas, porque merecem o meu respeito e que dê tudo por eles.

O factor determinante para se mudar para Guimarães: “O que me fez vir foi a confiança, perceber que tanto o presidente como os directores e a equipa técnica acreditam em mim. O que me fez ficar em Portugal foi a minha família. Estava na altura de voltar a Portugal, não podia acabar a minha carreira num clube qualquer. Então decidi acabar a carreira no Vitória porque o Vitória é grande e se Deus quiser vamos ser maiores.

Nunca jogou com o Tiago em clubes, mas foram companheiros na Seleção. Como será ter o Tiago como treinador?: Foi importante a confiança que ele me deu. Antes de assinar falei com o Tiago e ele transmitiu-me muita confiança. É importante sentir que as pessoas acreditam em mim, o resto eu faço.

Tem a ambição de voltar à Seleção?: A minha preocupação é ajudar o Vitória a alcançar os objetivos de todos nós. Quando o Frenando Santos me quiser convocar estarei disponível, a minha preocupação principal é a minha equipa.

O que diz sobre os regressos de jogadores a Portugal como Gaitan para o Sp. Braga e Javi Garcia para o Boavista?: É um sinal que estamos a evoluir. Os grandes jogadores quem acabar em Portugal por alguma razão. É sinal que não somos tão fracos como muitos pintam o nosso campeonato, fico muito feliz por o nosso campeonato estar mais competitivo. É gratificante treinar em Portugal, num clube tão grande como o Vitória.

Vai começar a jogar sem público. Espera que esse cenário mude?: Não posso acabar a minha carreira sem sentir o carinho dos adeptos, aquele estádio cheio, aquele barulho que fazem dentro do estádio. Por isso, espero que se possa resolver rápido, que possam voltar ao estádio porque os adeptos são importante para todos os clubes. Não mudei, continuo o mesmo. Estou pronto para tudo o que o Tiago decidir que é necessário para ajudar.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ricardo Quaresma

Imprimir Email