Sacko: "Estamos a preparar-nos para fazer uma boa época"
Sacko falou esta quinta-feira com os jornalistas antes de mais um treino do Vitória realizado na Academia. O lateral-direito maliano mostrou-se convicto que tudo está a ser feito para que a equipa vitoriana "faça uma época melhor" que a anterior e avaliou positivamente a reformulação operada no plantel. "Estamos a integrar da melhor forma os novos jogadores e o trabalho do novo treinador é bom".
Depois da saída de Douglas, Sacko é o jogador do actual plantel que há mais tempo está no clube. Um capital de experiência que o faz garantir estar "apto para dizer a quem chegou agora o que é o Vitória e as exigências que o clube tem". Ainda assim, e perante a possibilidade de passar a ser um dos capitães, assegurou que isso "não é o mais importante, mas antes o clube". Um clube e uma cidade que já são a sua casa. "O Vitória tem-me dado tudo, estou aqui muito bem", assinalou.
Instado a pronunciar-se sobre os objectivos que o clube vai perseguir na próxima temporada, o internacional maliano limitou-se a referir que "vamos pensar jogo a jogo, desde já preparar-nos bem para o primeiro, e depois logo se vê".
Esta época, Sacko terá como concorrente para o lugar de lateral-direito o costa-marfinense Zié Ouattara, que tal como ele também evoluiu na equipa B. "É um bom jogador, posso dar-lhe alguns conselhos, até porque falamos a mesma língua, e acredito que pode chegar tão longe como eu no clube", sustentou.
Sobre o facto da Liga começar ainda sem público nas bancadas, lembrou a força que os adeptos do Vitória transmitem e quanto isso é importante para os jogadores, mas garantiu que a equipa, com ou sem público, vai fazer tudo para "honrar o clube em cada jogo".