Rui Jorge é o novo reforço do Berço
Rui Jorge é o novo reforço do Berço Sport Clube para a temporada 2020/21, encerrando-se uma operação que começou a ser desenhada em Maio, mas que estava pendente da possibilidade do atleta jogar a II Liga. O que esteve iminente pois Rui Jorge chegou mesmo a um entendimento com o Leixões, mas os planos, afinal, não se cumpriram... O Berço estava à espera do atleta e como tinha traçado uma estratégia o acordo foi fácil de alcançar.
Vimaranense de 25 anos, Rui Jorge é um médio de transição que cumpriu grande parte da sua formação no Aves, clube ao serviço do qual se estreou como profissional (II Liga) quando defrontou, a 15 de Fevereiro de 2015, o Sporting B. Nas últimas cinco épocas, realizou um total 148 jogos oficiais, divididos por Vieira (Pró Nacional na época de 2015/16), Aves B (Divisão de Elite em 2016/17), Mondinense (17/18), Pedras Salgadas (18/19) e Pedras Rubras (19/20), os últimos três clubes no Campeonato de Portugal.
A Direcção do Berço prepara-se também para iniciar contactos tendentes à contratação de Borja. Médio de 19 anos nascido no Equador, representou na época passada os sub-19 do Gafanha e, segundo a edição desta terça-feira do Desportivo de Guimarães, é um alvo que o clube vimaranense pretende agarrar por entender que se trata de um jovem com elevada margem de progressão e que pode vir a reunir condições para ser um activo a rentabilizar no futuro.