Vitória tem seis jovens jogadores que já foram campeões

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20202021/Vitoria_treino.jpg

É uma aposta arrojada na juventude mas o plantel do Vitória está recheado de jogadores que já sabem o que é festejar um título. São seis aqueles que já foram campeões nos escalões de formação. Os ingleses Marcus Edwards, Suliman e Jacob Maddox foram campeões europeus de sub-19 em 2017, quando derrotaram Portugal na final, por 2-1, sendo que o primeiro golo até foi apontado por Suliman) e o francês Denis Poha foi campeão europeu de sub-19 em 2016, numa seleção onde já brilhava Mbappé e que afastou Portugal nas meias-finais. Nico Janvier, promovido da equipa B, foi campeão europeu de sub-17 em 2015 igualmente pela França, e o sul-africano Lyle Foster foi campeão da África Austral de sub-20 em 2017 e em 2018 e melhor marcador nessa edição. 

O Vitória está a construir o seu plantel com estes jovens jogadores e essa aposta não assusta Tiago Mendes, que já disse que o mais importante de tudo “é a qualidade e não a idade”. Miguel Pinto Lisboa subscreve a aposta e vai até mais longe, quando diz que o Vitória “precisa de uma nova mentalidade e de um novo paradigma”.

Com a entrada de Bruno Varela, o plantel do Vitória tem uma média de idades de 22,5 anos. Após a saída de Douglas, o mais velho passa a ser André André, com 30 anos.

Imprimir Email