Ricardo Soares quer "acrescentar competitividade e qualidade ao plantel do Moreirense"
O Moreirense apresentou-se esta quinta-feira, em Lousada, com as primeiras declarações de Ricardo Soares e dos jogadores Steven Vitória e Pedro Amador (reforço ex-Sp. Braga) relativamente à próxima temporada. Ricardo Soares, que levou os cónegos ao oitavo lugar na época passada, sublinhou a exigência do legado e referiu estar ainda à espera de vários reforços, ao mesmo tempo que admite saídas de elementos importantes, como é o caso de Fábio Abreu.
Confira algumas das ideias deixadas pelo treinador nas declarações prestadas aos jornalistas:
"Já existe um conhecimento do clube e dos jogadores, o que é um acrescento para uma época que pretendemos seja de acordo com os pergaminhos do Moreirense.
Os últimos dois anos foram dourados, com classificações que servem de referência. O clube está a preparar-se bem, com boas condições de trabalho. Foram dois anos que trazem responsabilidades, mas o principal objectivo é a manutenção.
Um treinador está sempre em causa porque vive de resultados. A minha afirmação foi feita ao longo dos anos, com uma subida a pulso desde os Distritais à Liga, os resultados estão à vista de toda a gente.
Os objectivos são claros e estão bem definidos: a manutenção e valorização de activos. O plantel não está fechado, queremos acrescentar mais competitividade e qualidade.
O Fábio Abreu é uma questão da Administração e do próprio jogador. Está preparado para outra dimensão, mas neste momento conto com ele."
Esta manhã, no treino que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada, só faltou o último reforço, o avançado brasileiro Derek Lacerda, que reservou o dia de hoje para os exames médicos.