Ângelo Freitas assume presidência do Brito; clube deve avançar para constituição de uma SAD
Os contactos com Ângelo Freitas duravam há várias semanas. Dono de uma empresa com sede em Brito, o empresário acabou por aceitar o desafio e predispôs-se a alavancar o Brito para um novo patamar com a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva. Ângelo Freitas e José Dias serão os administradores indicados pelo clube, numa parceria com outros investidores.
“O trabalho das duas semanas deu frutos. O empresário Ângelo Freitas, com uma empresa em Brito, aceitou liderar o clube. Vou manter-me como presidente da Assembleia Geral”, confirmou José Dias, em declarações ao Grupo Santiago.
O líder da Assembleia Geral do clube vimaranense confirmou que os moldes de gestão “devem passar pela constituição de uma SAD. Percebo que tem de ser por aí para que o Brito possa ser um clube mais forte a todos os níveis. Vamos trabalhar em conjunto no sentido de colocar o clube num patamar ainda maior, porque o Ângelo Freitas é um empresário com uma visão nova”.
Na criação de uma Sociedade Anónima Desportiva “serão sempre defendidos os interesses do clube. Vamos fazê-lo de uma forma organizada para que amanhã não tenhamos problemas como outros clubes. Será tudo feito com lisura, estarei sempre a acompanhar o Ângelo Freitas, serei o seu braço direito. As coisas vão ser feitas de forma a acautelar o bom nome do Brito”, concluiu.
Contactado pelo Grupo Santiago, Ângelo Freitas confirmou que vai avançar para a presidência do Brito e que a sua intenção passa pela constituição de uma SAD. Um processo que deverá conhecer desenvolvimentos até ao dia 1 de Agosto, data em que se realiza uma Assembleia Geral para a eleição dos novos Órgãos Sociais.
Marcações: Brito SC, José Dias, Ângelo Freitas