Miguel Pinto Lisboa: "Vamos fortalecer a estrutura do Vitória"
Miguel Pinto Lisboa ainda vai fazer uma análise mais exaustiva à temporada que termina no próximo fim-de-semana, após o encontro com o Santa Clara, mas por agora entende que o Vitória “ficou a dever muitos pontos a si próprio. Houve diversos factores que concorreram para que não atingisse o objectivo, mas fundamentalmente entendo que em determinados jogo devíamos ter ganho, nomeadamente naqueles que estivemos a vencer e não aguentámos o resultado, o que se reflectiu negativamente nas contas”.
Já especialmente focado na planificação da próxima temporada, o presidente do Vitória garante que a SAD “tudo fará para que num curto prazo esse objectivo europeu venha a ocorrer de forma sistemática, porque quem está cá tem de estar empenhado em vencer”. Nesse sentido, antecipa “alterações na estrutura, vamos fortalecê-la para que tal aconteça. Sempre dissemos que não queríamos épocas iô-iô e, mesmo que esta não possa ser considerada negativa na sua globalidade, temos que ser mais fortes em termos de estrutura para que o apuramento seja recorrente. Estamos a trabalhar nesse sentido”, reforça.
As alterações na estrutura estendem-se à equipa técnica. Miguel Pinto Lisboa confirma que o Vitória “terá um novo treinador. Temos um projecto de médio/longo prazo e vamos procurar os intérpretes adequados para esse projecto”. A ambição é clara e o dirigente garante “um plantel muito forte na próxima época. É essa a intenção e foco, é o que está a ser feito para apresentarmos aos nossos associados”, finalizou em declarações ao Grupo Santiago.
Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa