Conversa com Ivo Vieira gravada à revelia do treinador origina queixa crime
A polémica adensou-se com a disseminação do áudio e com os comentários subsequentes, uns a recriminar quem tornou público o teor da conversa e outros a censurar algumas das justificações do treinador, que diz, nomeadamente, que o plantel de que dispõe não tem a valia que os adeptos julgam, dando como exemplo os pontas-de-lança, comparando-os com os do rival Sp. Braga.
Esta polémica, por razões óbvias, agitou o universo associativo vitoriano mas não só. Segundo o DESPORTIVO de Guimarães, a exposição, em praça pública, de uma conversa com o seu treinador sem a autorização deste foi tida pela administração da SAD como inconcebível e um acto criminoso, pelo que será apresentada uma queixa crime contra incertos.
Essa queixa será apresentada pelo próprio Ivo Vieira, mas o Vitória dará todo o respaldo ao treinador no processo, constituindo-se, eventualmente, como assistente, dando um sinal inequívoco de que não pactuará com este tipo de incidentes que fragilizam a sua imagem e que o dividem internamente.
Por outro lado, algumas das declarações de Ivo Vieira na referida conversa também merecem especial atenção. Nesse sentido, não é de descartar que o treinador possa ser instado a explicar-se junto da administração liderada por Miguel Pinto Lisboa. Fonte do clube contactada pelo DESPORTIVO de Guimarães garantiu que, neste caso, o conteúdo da conversa "será analisado no momento julgado adequado”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira