Rui Faria apontado ao lugar de Ivo Vieira no comando técnico do Vitória
De acordo com uma notícia revelada pelo jornal 'O Jogo', Rui Faria é mesmo o treinador que o Vitória entende ter o perfil desejado para orientar a equipa a partir da época 2020/2021.
Rui Faria encontra-se sem clube, depois de ter deixado o Al-Duhail, do Catar, onde iniciou a carreira de técnico principal. O antigo adjunto de José Mourinho - trabalharam juntos 17 anos, até Maio de 2018 - apenas trabalhou num clube nesta nova etapa, precisamente no Al-Duhail, do Catar.
Recorde-se que, no fim-de-semana passado, o Vitória argumentou que o "timing" do dossier de renovação do contrato do treinador principal do clube, concretamente de Ivo Vieira, será definido pelos responsáveis do clube.
Na resposta a uma entrevista concedida à Sporttv, desde a Madeira, onde Ivo Vieira aponta que não deve continuar no Vitória na próxima temporada, embora não seja não por vontade própria, o Vitória diz que "nada tem a informar sobre este tema".
"Neste momento, toda a indústria do futebol, e nós em particular, tem de diariamente que lidar com problemas mais prementes que esse. Não é timbre desta Sociedade Desportiva discutir em público negociações individuais", explicou fonte do clube, acrescentando que "o tema da equipa técnica está a ser tratado e logo que haja algo definitivo será comunicado".
Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira, Rui Faria