Polémica da duplicação de nomes nos cadernos eleitorais resolvida

Está ultrapassado problema suscitado pela alegada duplicação de sócios nos cadernos eleitorais para as eleições do Vitória. Após uma verificação dos cadernos eleitorais, foram apuradas mais de 200 situações anómalas. Corrigidas as situações detectadas, o Presidente da Mesa da Assembleia
Geral e um representante de cada uma das listas concorrentes assumiram estar reposta a legalidade e consequentemente criadas condições para a realização das eleições de sábado.
Em comunicado, a Mesa da Assembleia clarificou o caso:
"A pedido da Mesa da Assembleia Geral do Vitória Sport Clube, foi solicitado aos serviços da secretaria do clube que fossem conferidos 1253 números de associados, com nomes iguais, os quais poderiam causar uma situação de eventual irregularidade.
Após verificação conjunta da Mesa da AG e dos próprios serviços do Clube, foi efectivamente detectado que existiam 217 associados com duplicação de número.
Tal situação foi justificada pelo funcionário responsável pela base de dados dos sócios, Sr. José António, pela amnistia aplicada em Junho de 2003, o que motivou que houvesse sócios que embora tendo mais do que um número, o certo é que não lhes era possível participar no acto eleitoral.
Complementarmente, decidiu também a Mesa, entregar às Listas concorrentes uma listagem actualizada de onde constem apenas os sócios que tenham pago a quota 05/2004 até ás 23 horas de Sexta-feira, dia 04/06/2004.
Por oferecer maior garantia ao acto eleitoral, esta posição da Mesa mereceu consenso de ambas as Listas, cujos os representantes assinam o Comunicado."

Marcações: Desporto

Imprimir Email