Vitória defronta FC Porto no caminho para a final da Taça da Liga
Na primeira vez que disputa esta fase final da competição, a equipa de Ivo Vieira tem pela frente um adversário que ainda não regista qualquer conquista da prova. Um pormenor que serve, neste caso, para atestar das dificuldades que esperam o Vitória, já que terá pela frente um concorrente que está apostado em vencer a competição, para apagar os maus desempenhos de anos anteriores.
Depois de um percurso notável na Fase de Grupos, com a soma de sete pontos no Grupo B, em que o Benfica era apontado como natural favorito, o Vitória chega à Final 4 com a natural ambição de deixar a sua marca na prova. Nas mais variadas intervenções que fizeram nas últimas semanas, os jogadores vincaram essa determinação de, primeiro, chegar à final da Taça da Liga, para depois terem a oportunidade de lutar pela conquista do troféu no estádio utilizado pelo seu maior rival, o Sp. raga.
As preocupação em torno das questões de segurança para a Final 4 têm sido vincadas ao longo dos últimos dias. O subintendente do Comando Distrital de Braga da PSP, Pedro Colaço, revelou que os três jogos são de risco elevado e frisou que as revistas serão “minuciosas.”
Na segunda meia-final, os adeptos do Vitória ficarão na bancada nascente e os do FC Porto terão lugar na bancada poente. Na final, os adeptos do vencedor da primeira meia-final ficarão na bancada poente e o da segunda na bancada nascente. A abertura de portas do Estádio Municipal de Braga está marcada para as 17h45, duas horas antes do jogo, mas os adeptos podem aceder às zonas especialmente criadas para eles a partir das 16h30 (16h. na final, no sábado).
Marcações: Vitória Sport Clube, FC Porto, Taça da Liga