LIGA EUROPA: Vitória cede nos últimos minutos e perde com o Arsenal (3-2)
O Vitória perdeu (3-2) esta quinta-feira no Emirates, com o Arsenal, em jogo da 3.ª jornada do Grupo F da fase de grupos da Liga Europa. A equipa vitoriana esteve prestes a fazer história, mas nos minutos finais sofreu dois golos de livre apontados por Pépé.
Ainda assim, foi a primeira vez que um clube português marcou aos gunners naquele anfiteatro. O Vitória entrou no jogo personalizado, a jogar no campo todo, e surpreendeu o Arsenal logo aos 9', quando Edwards recebeu um passe de Victor Garcia e bateu Martinez. Os londrinos empataram por Martinell num lance em que Miguel Silva abordou mal um cruzamento. Mas não durou muito o empate. Davidson recuperou a bola quase a meio-campo, correu para a baliza e atirou ao poste, com Bruno a fazer a recarga para o 1-2.
No reatamento o Vitória voltou perigoso, com Poha a falhar o terceiro golo da sua equipa. O Arsenal reagiu de novo tardiamente, mas chegaria a novo empate por Pépé na transformação exemplar de um livre direto a 10 minutos dos 90. Miguel Silva negou o golo a Martinelli logo a seguir, numa altura em que os ingleses pressionavam a todo o pano e os vitorianos já tinham dificuldades em sair para lances de ataque. No último minuto, Pépé gelou os mais de 2.600 vitorianos que estiveram no Emirates, marcando o 3-2.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." data-hovercard-id="Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." class="ajn bofPge" style="display: block; width: 40px; height: 40px; border-radius: 50%;"> |
ResponderEncaminhar
|
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Arsenal