UEFA multou Vitória em 50 mil euros; Eintracht proibido de vender bilhetes para dois jogos fora
A decisão foi revelada esta tarde por aquele órgão, que acusava o Vitória de utilização de pirotecnia, arremesso de objectos por parte dos adeptos e atraso no pontapé de saída.
Além da multa de 50 mil euros ao clube, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA fez um aviso ao treinador Ivo Vieira, responsabilizando-o pelo atraso no reinício do jogo.
O Eintracht Frankfurt também não escapou ao crivo disciplinar da UEFA. Na sequência dos distúrbios provocados pelos seus adeptos, o clube alemão foi proibido de vender bilhetes para os próximos dois jogos que vai realizar fora de casa nas competições europeias. No comunicado divulgado esta tarde, o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA não só levantou a suspensão da proibição de venda de bilhetes para uma partida que transitava da época passada, como acrescentou mais um jogo de castigo.
Além do mais, o Eintracht Frankfurt fica obrigado a contactar o Vitória, num prazo de 30 dias, para apurar os danos causados pelos seus adeptos no Estádio D. Afonso Henriques e pagar as respectivas reparações.
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa, Eintracht Frankfurt