Taipas dispensou Sá Pereira, adjunto Francisco Sousa assumiu equipa

Francisco Sousa vai orientar a equipa do Taipas nos dois jogos que faltam para o final da 2ª Divisão B, depois da Direcção do clube ter rescindido no domingo à noite o contrato com Sá Pereira. O treinador substituiu Fernando Faria à 28ª jornada, mas não melhorou a situação classificativa. Antes pelo contrário. Em oito jogos apenas somou cinco pontos e deixou o Taipas no 17º lugar, abaixo da linha de água.
A gota de água foi a derrota em casa com o Braga B, a segunda consecutiva depois do desaire com o Infesta. No final do jogo, o núcleo duro da Direcção do Taipas teve uma pequena reunião ainda no relvado, mas a decisão de dispensar Sá Pereira apenas aconteceu durante a noite. A solução para os dois jogos que faltam para terminar a época foi encontrada internamente. O treinador-adjunto Francisco Sousa e o professor Rogério, o preparador físico da equipa, vão orientar o plantel nos jogos com o Paredes e Vizela.

O dirigente João Manuel Batista explicou que “os maus resultados” foram o motivo principal que levaram a Direcção do Taipas a promover a alteração na equipa técnica. “Em oito jornadas com ele no leme a equipa somou cinco derrotas, uma derrota e dois empates. É muito pouco para quem quer garantir a manutenção na 2ª Divisão B.” Segundo João Manuel Batista, Sá Pereira não colocou entraves à saída, tendo o processo “sido tratado com toda a lisura. Ele entendeu a situação, porque é uma pessoa do futebol e sabe que os resultados ditam os lugares.”
O dirigente do Taipas afirma que a aposta na dupla Francisco Sousa e professor Rogério ficou a dever-se ao facto de “eles terem um grande conhecimento da equipa. O Francisco Sousa está connosco há muitos anos e conhece o plantel como ninguém.” Instado a comentar se a Direcção do Taipas está arrependida de ter substituído Fernando Faria por Sá Pereira, João Manuel Batista disse apenas que “essa é uma questão que não pode ser tratada dessa forma.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email