Ivo Vieira: "Vamos procurar o golo, só assim teremos êxito"
Ivo Vieira abordou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o jogo da 2.ª mão do play-off da Liga Europa, que terá lugar esta quinta-feira (20 horas) no Estádio D. Afonso Henriques. Conheça as principais mensagens do treinador do Vitória sobre esse importante desafio para a sua equipa.
"É um jogo em que não se pode corrigir, tem de ser bem pensado e bem preparado. O campeonato é uma maratona e pode-se recuperar de um mau resultado, mas nesta competição é o último jogo que pode dar mais ou deixar de dar. Queremos procurar o golo porque só assim vamos conseguir ter êxito nesta eliminatória."
"Esperamos um Steaua com qualidade, tem jogadores com valia individual e temos que resolver os problemas em equipa. Acredito que vão apostar muito nas transições ofensivas, perante um Vitória com casa bem composta."
"As declarações de segundos ou terceiros importam-me pouco. Importa-me o que somos e o que fazemos, pouco importa o que dizem ou especulam sobre a nossa qualidade. Estamos muito focados no que é o jogo e no que vai acontecer em campo. Damos importância aos nossos adeptos, são eles que lutam por nós e são eles que nos querem bem."
"O possível encaixe de 2,9 milhões não é uma situação presente, temos que disputar o jogo de forma natural, sabendo da importância do mesmo. Questões monetárias não entram no desempenho dos atletas, não vai trazer carga a mais. Vamos jogar com brio, respeito, dedicação, procurando ser mais competentes em cada momento do jogo."
Na conferência de imprensa participou também o guarda-redes e capitão do Vitória, Douglas, que abordou o jogo e as declarações polémicas do proprietário do FCSB.
SOBRE O JOGO: "Se jogar, será o jogo 201 com a camisola do Vitória, o que tem um significado importante e quero agradecer ao clube esta marca, mas o que vem pela frente é ainda mais importante. Sendo dos mais experientes tento passar tranquilidade aos meus colegas, esta é uma competição boa de jogar, a fase de grupos é uma vitrine muito grande para todos, principalmente para os mais jovens e para o clube. Queremos fazer pela vida e chegar lá. O foco é ganhar o jogo, seja como for, se não sofrermos golos melhor. O que mais queremos é estar na fase de grupos."
SOBRE GIGI BECALI: "É a opinião dele, que fale o que quiser, o nosso papel é trabalhar e se temos que dar uma resposta é dentro do campo. Vamos fazer o nosso trabalho, independentemente do que ele fala."