Carlos Fechas substitui Fernando Sá no comando da equipa de basquetebol do Vitória

images/fotoarquivo/2018/desporto/Basquetebol20192020/Carlos-Fechas.jpg

Carlos Fechas será o treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Vitória na próxima temporada. O técnico que nas últimas épocas orientou a formação feminina, que disputou a Liga, substitui Fernando Sá.

Ao fim de 13 anos, terminou o ciclo de Fernando Sá em Guimarães. O cenário já tinha sido antecipado no final da temporada, mas ainda não foi confirmado oficialmente por qualquer uma das partes. O contrato de Fernando Sá cessou no final da época passada. O treinador chegou a ser convidado a renovar pela Direcção demissionária, liderada por Júlio Mendes, mas entendeu que o momento não era o ideal, face ao período eleitoral que o clube vivia.

De acordo com as informações apuradas pelo Grupo Santiago, o substituto de Fernando Sá será Carlos Fechas. Depois de três temporadas na equipa feminina, que conduziu à Liga depois da conquista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, em 2017, o antigo jogador fará a sua estreia na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Carlos Fechas recebeu um convite para assumir o comando técnico do Sp. Braga, que voltará a disputar a Proliga, num projecto que visa a subida. Contudo, deu prioridade ao Vitória, clube onde passou grande parte da carreira como jogador e onde iniciou a carreira de treinador no patamar sénior, na equipa feminina.

Carlos Fechas já está a preparar o plantel para a temporada 2019/2020 com Paulo Cunha, antigo jogador que assume novas responsabilidades na secção, em conjunto com Joaquim Machado, depois da saída de Pedro Guerreiro, que na segunda-feira toma posse como vice-presidente da Direcção liderada por Miguel Pinto Lisboa.
O base Carlos Cardoso, o extremo João Ribeiro e o poste Ricardo Monteiro vão continuar a fazer parte do plantel. Os contratos dos três jogadores portugueses já tinham sido renovado no passado mês de Dezembro.
Com a saída de Carlos Fechas da equipa feminina para a masculina, a secção de basquetebol procura agora uma solução para a vaga em aberto. Estão a ser estudadas duas alternativas.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Fernando Sá, Carlos Fechas

Imprimir Email