Lateral-direito Lucas Soares vai ser reforço do Vitória
Lucas Soares esteve apenas meia época no Alverca, tempo suficiente para despertar a atenção dos responsáveis do Vitória. Nascido no Brasil, há 21 anos, o defesa tem a escola do Cruzeiro de Belo Horizonte, de onde saiu no Inverno passado para a sua primeira experiência em Portugal. A transferência para Alverca serviu de trampolim para voos mais altos, uma vez que se trata de um jogador que no Brasil tinha vários pretendentes à sua contratação.
Com a chegada iminente de Lucas Soares, Ivo Vieira ganha mais uma solução para o lado direito da defesa. O treinador conta apenas com Victor Garcia, que na época passada esteve cedido ao Famalicão, da 2.ª Liga, uma vez que Sacko está a disputar a Taça das Nações Africanas ao serviço da Selecção do Mali.
A SAD do Vitória alimenta a expectativa de ainda garantir o regresso do lateral-direito Dodô, no âmbito do acordo da transferência de Luís Castro para o Shakhtar Donetsk, mas as negociações com os ucranianos ainda não estão concluídas.
Se, efectivamente, assegurar o regresso de Dodô, num empréstimo válido por um ano, o Vitória passará a contar com quatro laterais-direitos no plantel principal. Isto significa que terá de haver saídas. Victor Garcia é um dos mais fortes candidatos a não ficar no plantel, mas o seu futuro está pendente do que conseguir mostrar a Ivo Vieira. Sacko poderá tornar-se numa fonte de receita para a SAD, mas, por enquanto, ainda não há propostas concretas para a compra do seu passe, situação sempre passível de sofrer mudanças.
Marcações: Vitória Sport Clube, Lucas Soares, Alverca