Associação KTF e Vitória coleccionaram medalhas no Campeonato Nacional de Kickboxing
A Associação KTF apresentou-se com o objectivo de revalidar o título de campeões nacionais de kickboxing alcançado na época passada e cerca de 85 por cento dos atletas dos seus atletas foram medalhados.
A equipa acabou por se sagrar vice-campeã nacional de kickboxing, a escassos pontos de revalidar o título.
Em suma final a Associação KTF obteve o titulo de vice-campeã nacional de Kickboxing, oito campeões Nacionais de kickboxing, oito vice-campeões Nacionais, quatro terceiros lugares e ainda seis quartos lugares.
Ivo Cardoso, treinador da equipa KTF, afirmou que foi “uma prestação excelente, onde todos deram o seu melhor. Não viemos com o lugar que queríamos e merecíamos, mas dado várias adversidades com que nos deparamos, foi o lugar possível. Numa prova com mais de 800 atletas e mais de 120 equipas, foi um resultado excelente, para o próximo ano iremos estar ainda melhor e mais fortes e iremos trazer novamente o 1º.”
O Vitória participou nas duas vertentes (ringue e tatami) com uma equipa completamente renovada por Katy Matos e Alberto Costa. Conseguiram medalhas de ouro Paulo Ferreira, Vítor Freitas, Cristele Durães, Diogo Andrade, João Rodrigues e Pedro Ferreira, de prata Ricardo Gomes e João Silva e de bronze Catarina Martins, Marcelly Camêra e Wilson Dias. O Vitória foi terceiro por equipas no ringue.
“Estou super orgulhoso por trazermos 11 medalhas para o clube e fico ainda mais optimista em relação ao futuro. A Katy este ano quis apostar nestes meninos e eles estiveram a grande nível”, disse o treinador Alberto Costa.
Marcações: Vitória Sport Clube, kickboxing, Associação KTF