Rui Teixeira e Ana Leite vencedores do 10º BTT DHI Penha
Rui Teixeira e Ana Leite foram os grandes vencedores do 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho BTT DHI – CISION que se disputou na pista de Down Hill da Montanha da Penha (Guimarães).
Rui Teixeira (Bike House DH Team/Guimarães) impôs-se aos adversários na busco do primeiro lugar do pódio de em Elites, apesar de ter ficado sem corrente no início da primeira manga de qualificação. No final, o atleta da equipa vimaranense realizou o tempo de 1:55:78, menos 0.34s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Filipe Silva. No terceiro posto ficou André Ferreira, que correu como individual.
Na prova feminina, Ana Leita (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a mais veloz, registando o tempo de 2:34:48, menos 37.64s que a segunda classificada, a espanhola Paula Fernandez (BarbanzaBike C). No terceiro posto ficou Gemma Chapela, da Kamikazes C.D.
Em Juniores a vitória foi para João Batista (Bike House DH Team/Guimarães) que se superiorizou a Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes) e a Martim Gonçalves (Bike House DH Team/Guimarães).
Em Cadetes triunfou Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) que gastou menos 17.37s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Francisco Alves. Rui Jorge foi terceiro classificado.
Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) ganhou em Masters 30, deixando o seu colega de equipa Pedro Bessa na segunda posição e Rui Silva (Bike House DH Team/Guimarães) no terceiro lugar.
Miguel Davila (Traviesas C.C.) arrecadou o primeiro lugar do pódio em Masters 40, enquanto Paulo Abreu (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e António Cunha (BTT Pandilhas a Monte) terceiro.
Já em Masters 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães) subiu ao mais alto lugar do pódio.
Na Promoção foram muitos os ciclistas que quiseram mostrar os seus dotes. José Luís Campos Ribeiro foi o melhor entre os atletas da Promoção, deixando Rafael Gomes e Tiago Mendes nos lugares imediatos.
Coletivamente, o conjunto vimaranense da Bike House DH Team/Guimarães foi o grande vencedor, enquanto o Desportivo Jorge Antunes ficou e segundo e o BTT Pandilhas a Monte em terceiro.