Ciclismo: João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) foi o vencedor em elites da 22º BTT DHI ACRAP

images/fotoarquivo/2018/desporto/Diversos/Joao_Baptista_BTT.jpg

João Baptista, da Bike House DH Team/Guimarães foi o vencedor em elites da 22º BTT DHI ACRAP, terceira e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o BTT DHI ACRAP contou com mais de meia centena de atletas que ao longo da pista do Alto Minho deram o seu máximo para obterem o melhor tempo na disputa pelo primeiro lugar das diversas classificações.

O tempo de 2m44s04 minutos tornou João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães) no protagonista da tarde, ao conquistar a vitória em elites e ao fazer o melhor tempo à geral. Na segunda posição em elites ficou o seu colega de equipa Filipe Silva, enquanto o espanhol Gabriel Afonso (Tribu del Ñu CC) foi terceiro. Na prova feminina, Gemma Chapela (VK Bikes) superiorizou-se a Paula Seoane (Moto Bike).

Gael Martinez (Kamikazes CD) foi o mais rápido em juniores, deixando nos lugares imediatos Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos) e o campeão do Minho Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães).

Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) venceu em cadetes. José Cardoso (Individual) foi segundo e Mateus Arieira (BTT Enduro Terras de Bouro) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Vítor Soto Maior (Bike House DH Team/Guimarães) foi o mais forte em master 30. Joel Pinto (Individual) foi segundo, enquanto José Carneiro (BTT Pandilhas a Monte) quedou-se na terceira posição. Em master 40, Ricardo Soares (Individual) fez a descida em 3:00.43 e garantiu a vitória, enquanto Rui Silva (Bike House DH team/Guimarães) fez segundo lugar e Óscar Gonzalez (Moto Bike PC) foi terceiro. António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) venceu a prova de master 50 com o tempo de 4:13.05, enquanto José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) foi segundo.

Nas escolas, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) venceu, Afonso Soares fez segundo lugar e Gonçalo Bentes (BTT Pandilhas a Monte) foi terceiro. Benjamim Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) subiu ao primeiro lugar do pódio em infantis.

Na categoria de Open os lugares cimeiros ficaram assim ordenados: Manuel Fernandes foi primeiro, Jorge Barbosa foi segundo e Diogo Branco terceiro.

Por equipas a Bike House DH Team/Guimarães assegurou a vitória, enquanto o BTT Pandilhas a Monte foi segundo e o Kamikazes CD subiu ao terceiro lugar do pódio.

João Baptista conquistou em Prozelo, Arcos de Valdevez, a sua primeira vitória como elite e logo numa pista que conhece bem: “Já ganhei aqui várias vezes, mas ganhar como elite é algo maravilhoso. É uma boa sensação”, começou por referir João Baptista, que regressou este ano *à competição depois de um ano de paragem. Qual é a diferente das disputas entre os juniores e elites? “Em juniores já tentava intrometer-me nas lutas pelas classificações à geral, mas agora que estou na categoria rainha do downhill já é tudo diferente, é mais competitivo e uma pressão maior”. João Baptista considerou que “vencer a categoria com o melhor tempo à geral foi uma maravilha… apesar de ter cometido alguns erros na descida final, mas nunca desisti e o resultado apareceu”.


Marcações: BTT, João Baptista

Imprimir Email