Sócios vão votar destituição da Direcção do Vitória
O Vitória vai reunir em assembleia geral extraordinária para apreciar e votar uma proposta de destituição da actual Direcção. O requerimento foi apresentado pelo sócio Domingos Miranda durante a assembleria geral do Vitória realizada esta sexta-feira, logo depois do sócio honorário Fernando Alberto (na foto) ter defendido a destituição da actual direcção.A reunião decorreu no pavilhão gimnodesportivo do Vitória com a presença de cerca de três mil associados que aprovaram por unanimidade a proposta de marcação da assembleia geral extraordinária que poderá realizar a 14 de Maio, já depois de terminado o campeonato da Superliga.
Na reunião, o Presidente da Assembleia Geral anunciou o corte de relações estreitas que mantinha há dezenas de anos com o actual Pesidente da Direcção do Vitória.
O anúnico foi feito no início da reunião e depois do Presidente da Assembleia Geral ter colocado o seu lugar à disposição dos sócios tal como os restantes membros da Mesa bem como os integrantes do Conselho Fiscal. No entanto, os sócios, sublinharam o seu apoio a Pedro Xavier com uma salva de palmas.
Pedro Xavier manifestou, depois, a sua mágoa e desilusão pela ausência da Direcção na reunião e, em particular, do seu presidente que, deste modo, se recusou a prestar esclarecimentos da sua gestão.
O Presidente da Assembleia Geral lamentou ainda que o Presidente da Direcção tenha coagido os restantes membros do Executivo a não marcarem presença na reunião desta noite.
Dada a ausência da Direcção, não se realizou a discussão das contas de 2002 e do primeiros semestre de 2003.
Marcações: Desporto