Guimarães quer lotar Multiusos para receber Portugal-França
Figura de proa da Selecção Nacional, o vimaranense Rui Silva apelou aos vimaranenses para “apoiarem Portugal” no jogo que pode ser decisivo diante do conjunto francês. “É uma grande oportunidade para garantirmos já o apuramento e os vimaranenses sabem como apoiar. Faço parte da cidade, sei do que os vimaranenses são capazes. Todos juntos seremos mais fortes, num jogo em que pretendemos defrontar o nosso adversário olhos nos olhos. Temos vindo a demonstrar um crescendo de qualidade e podemos conseguir uma vitória histórica”, acrescentou.
O treinador-adjunto da Selecção Nacional, o também vimaranense Paulo Fidalgo, sublinhou a ideia de que Portugal “vai encontrar dificuldades”, diante de uma Selecção que nos últimos 10 anos ganhou quatro Campeonatos do Mundo e dois da Europa. “Não obstante isso, toda a estrutura da FAP tem mostrado uma ambição forte para conseguir mais uma vitória nesta fase de apuramento. Seria um momento épico sairmos de Guimarães com uma grande vitória frente à França, algo muito especial”, destacou.
O vereador com o pelouro do desporto, Ricardo Costa, ressalvou que a cidade de Guimarães “estará preparada” para receber um jogo com esta envolvência. “Apelo à presença dos vimaranenses, mas não só, para estarem presentes neste momento. É uma honra para nós receber este jogo, num espaço como o Multiusos, um espaço fantástico para este tipo de eventos. Já tem 17 anos, sabemos que é preciso fazer um upgrade para que tenha ainda melhores condições para receber este tipo de eventos”, disse ainda o governante.
Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, também ele natural de Guimarães, explicou que a escolha para receber este jogo recaiu em Guimarães por se tratar “de uma cidade com muita história no andebol nacional, capaz de dar jogadores, treinadores e dirigentes ao andebol. Guimarães não surge por acaso nesta escolha e conseguirmos o apuramento para o Europeu nesta cidade seria a cereja no topo do bolo.”
Marcações: andebol, Selecção Nacional