Comissão para a Revisão dos Estatutos composta por sete associados
Composta por sete associados, a Comissão é presidida por Luís Teixeira e Melo (n.º 706), que já havia sido um dos responsáveis pela última revisão estatutária, em 2003.
Da Comissão fazem também parte José Maria Gomes Alves, sócio 14.018, candidato a vice-presidente nas últimas eleições na lista de Júlio Vieira de Castro, além da vice-presidente do Conselho Fiscal, Cristina Carvalho (n.º 7.177) e da Secretária do clube, Fernanda Oliveira (n.º 3.171). Antigo presidente da Assembleia Geral, Raúl Rocha, sócio n.º 56, também foi chamado a fazer parte da Comissão para a Revisão dos Estatutos, assim como os advogados Carlos Vasconcelos (n.º 8.368) e Vasco Rodrigues (n.º 3.659).
Júlio Mendes manifestou o desejo de que seja “um processo aberto, em que os sócios possam dar sugestões”, tendo para isso sido criado um e-mail. O presidente do Vitória garantiu ainda que a Comissão “trabalhará com absoluta autonomia e independência, com os meios que achar necessários”, acrescentando, no entanto, que a Direção “fará chegar as suas sugestões”, numa altura em que o clube “vive uma realidade diferente, que advém da criação da SAD.”
Por seu turno, Luís Teixeira e Melo adiantou que o trabalho que será desenvolvido fundamenta-se pela “necessidade de correções, que advêm de novas circunstâncias e exigências.” Sem prazo definido para a conclusão dos trabalhos, a Comissão para a Revisão dos Estatutos conta apresentar o resultado do seu trabalho “dentro de sete ou oito meses”, mas o prazo poderá ser maior.
Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, Estatutos, Comissão para a Revisão dos Estatutos