Douglas: "Exibição no Dragão foi das mais bem conseguidas a nível individual"
Em que lugar coloca a exibição no Dragão. Foi a melhor que fez?
Acho que essa exibição, juntamente com a que fiz diante do Sp. Braga numa eliminatória da Taça de Portugal, foi das mais bem conseguidas a nível individual e calhou também que o resultado foi favorável.
Como foi fazer aquelas defesas as remares do Marega e Herrera?
Foi bom, porque o nosso objectivo é sempre evitar que a bola possa entrar. Era um momento crucial do jogo e foi uma alegria grande, para mais tratando-se de um jogo com aquela dimensão.
Foi como marcar um golo?
Ainda não marquei qualquer golo (risos), mas foi uma sensação muito boa. Espero que possa continuar ao longo da época.
Sente que agora é o dono do lugar na baliza?
Sempre estive tranquilo em relação a isso, porque todos trabalham bem durante a semana. Os treinadores fazem a sua escolha e eu tenho é de me dedicar nos treinos e estar preparado para quando for chamado poder corresponder. É o que tenho feito ao longo dos anos. É claro que há jogos que não correm bem, mas a maioria têm corrido bem.
Aos 35 anos, o fim da carreira ainda vem longe?
Sinto-me bem, treino-me como os 'meninos' que têm 22 ou 25 anos. Enquanto estiver com essa disposição e não comprometer em nada, vou estar disponível para o futebol.
Durante o defeso, alguma vez pensou em deixar o Vitória?
Não, nunca tive esse pensamento de sair, mesmo nos melhores momentos. Nunca tive vontade de sair, enquanto puder continuar aqui vou fazer o mesmo que tenho feito, trabalhar sério para dar o melhor.
Aproxima-se o jogo com o Sp. Braga, que pode fazer um jogo à porta fechada. Isso pode ser uma vantagem?
Ainda temos o Portimonense e mais jogos pela frente. O problema deles é deles, os nossos são nossos, cada um resolve os seus.
Marcações: Vitória Sport Clube, Douglas